Cena RTV

Curiosidades: Como a Netflix ganha dinheiro?

Provavelmente se você é um consumidor assíduo da Netflix, em algum momento você se fez essa pergunta.

Assinaturas

É claro que aquele dinheirinho que pagamos todo mês pra Netflix faz parte da sua receita, mas não banca todas as produções, direitos autorais entre outros gastos sozinho. Hoje no total, o serviço já tem mais de 104 milhões de assinantes em 190 países, e ainda tem muito para expandir pois ainda não está presente em países como a China.

Segundo pesquisas hoje, o serviço streaming lucra mais do que emissoras nacionais como SBT.

giphy

Product Placement (Marketing indireto)

Esse ponto é muito simples, se você vê a marca de um produto dentro de uma série, filme, novela, game ou até mesmo no post daquele digital influencer, pode ter certeza que ela não está lá de graça. Na maioria das vezes, quando é feito da maneira certa, você não repara conscientemente que aquela marca está ali, mas ela tem presença no seu dia a dia e isso é muito relevante para o fortalecimento do branding. Com a Netflix é claro, esse tipo de investimento é feito nas suas séries originais.

Essa estrategia também é um dos motivos da Netflix investir mais em conteúdos originais, pois além de trazer novos assinantes eles também trazem mais dinheiro para a empresa.

 

product placement netflix

Autora: Karymy Gonçalves

Drop a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *