Cena RTV

Em Cena: Leandro Florido

Apaixonado por musicas, filmes e boa gastronomia. O #EmCena dessa semana é com o Leandro Florido um dos criadores do Agenda Sorocaba. Confira o nosso bate papo:

Screenshot 2016-03-29 11.10.34

Conte um pouco sobre a sua história, formação e experiências profissionais:

Desde minhas aulas técnicas de Photoshop no ensino médio comecei a criar gosto pela área criativa. Segui nesse rumo e me formei em publicidade, atuando em gráficas, empresas de comunicação/marketing e agências como atendimento, planejamento e redes sociais. Em 2011, criei o Agenda Sorocaba junto com três sócios. Desde 2013 trabalho de maneira integral no site.

Qual foi o momento em que você decidiu sair da agência e se tornar um empreendedor? Como foi esse processo?

A partir do momento em que nosso projeto, o Agenda Sorocaba, exigiu um tempo maior de dedicação por parte de toda a equipe. Após mais de dois anos ganhando corpo e crescendo na cidade, o site evoluiu e precisamos trabalhar focados, pois antes arrumávamos tempo no pós-expediente das agências. É possível dizer que foi um processo natural que transformou a empresa.

12688073_949117795144017_2257163261764925735_n

Como surgiu a ideia do Agenda Sorocaba? Onde tudo começou?

Numa mesa de bar! A ideia veio da necessidade. Eu e os demais sócios somos amigos e costumávamos sair sempre para os mesmos lugares, hábito que muitos tinham na cidade, por não conhecer outras opções. Lá em 2011, em um desses momentos, resolvemos criar um site para reunir o conteúdo de lazer, cultura e entretenimento de Sorocaba de maneira prática, valorizando o conteúdo e pensando no usuário. O site nasceu de amigos, para amigos. Montamos da maneira que gostaríamos de ver, afinal, também utilizamos muito desde então.

Atualmente, como você define o seu trabalho e suas conquistas?

Acreditamos muito no que fazemos, justamente por fazer com paixão e com foco no benefício. Criamos o Agenda Sorocaba para ser uma ferramenta útil, tanto é que por mais de dois anos não possuíamos espaços comerciais no site. Vejo que o trabalho é realizador quando todos ganham, seja no conteúdo para o público como no retorno para clientes anunciantes. Contamos com um acesso muito legal na cidade e temos um ótimo feedback do pessoal, então essa é uma conquista que preservamos diariamente.

Screenshot 2016-03-29 10.36.20

Quais são suas maiores inspirações?

Acredito que a inspiração nos ronda a todo momento, em novas conversas, em nossa família e com amigos. Cinema, séries e música também fazem parte dessa lista. São fragmentos de referências que de várias maneiras fazem parte do nosso comportamento. Falando do Agenda, nosso público também nos inspira demais, principalmente quando sugerem funções para o site. Efetivamente, acaba sendo uma plataforma de conteúdo colaborativa. Nos motivamos em realizar o melhor trabalho possível para trazer informações bacanas e que de alguma forma contribuam e valorizem Sorocaba.

Qual a sua dica para quem está começando na área de criação e ainda não sabe pra onde ir?

Novos caminhos são bons de explorar. Acontece muito, principalmente em cidades do interior (e olha que Sorocaba já tirou esse título há tempos), a ideia “adaptada”. Basicamente criar o mesmo que já existe sem caprichar. A inovação, observando o que o mercado ainda não tem, tende a agradar e trazer seguidores que acompanhem a sua ideia. É interessante conhecer bem sua área e pegar referências com profissionais e amigos. Vale tentar, né? A dificuldade parece maior antes de arriscar.

E para terminar, quais são seus planos para o futuro?

Várias novidades serão lançadas ao longo do ano no Agenda, incluindo um projeto de expansão pra outras regiões. Vemos que é possível explorar bastante a ferramenta. A missão é organizar o tempo e as ideias. Sem falar na lista gigante de filmes que tenho para assistir.

 

Drop a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *