Cena RTV

Filmes com Diretoras Mulheres

Que Horas Ela Volta? 

História de uma mulher forte, reflexo da situação social do país que vivemos. Anna Muylaert, diretora e roteirista, traz nesse filme a história de muitas mães brasileiras que deixam de “criar”seus filhos para criar o filho dos outros e o conflito de em alguns momentos conhecer mais o que é do outro do que o seu.

Um filme incrível que ganhou prêmios no Festival de Sundance e no Festival de Berlim.

340650

Lady Bird 

Greta  Gerwig, é  atriz, roteirista e diretora desse filme maravilhoso. Lady Bird traz muita nostalgia e dramas reais entre mãe e filha, além de diálogos muito bem escritos o que torna tudo mais semelhante a nós e real.

*Greta foi uma das 5 diretoras indicadas ao Oscar até hoje.

Lady-Bird-rotten-tomatoes

Operação Cupido

Dirigido pela Nancy Meyers, a rainha da comédia romântica, é um clássico da sessão da tarde e traz muita nostalgia e aquela sensação gostosinha no coração.

554750.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxx

Você nunca esteve realmente aqui

Direção da Lynne Ramsay, que dirigiu Precisamos Falar Sobre Kevin. Dessa vez também é um filme denso que tem no enredo um veterano de guerra que resgata mulheres presas em cativeiros trabalhando como escravas sexuais, ele é estrelado pelo  Joaquim Phoenix, e assim como precisamos falar sobre Kevin ele vai te deixar pensando depois.

vocênuncaesteveaqui_5-750x380

 

 

Drop a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *