Cena RTV

Filmes com representatividade LGBT

Meu Nome é Ray (About Ray)

Ray nasceu como Ramona, e ao atingir a idade para começar a sua transição, 16 anos, se vê impedida, pois precisa da assinatura de um pai que nunca esteve presente.

O filme trata muito bem a questão dos relacionamentos familiares, Ray mora com a avó e a esposa e sua mãe. Temos uma mãe (Naomi Watts) que se desdobra em mil e luta contra todos para apoiar o desejo do filho e sofre intensamente por isso quando tudo parece distante.

É um filme emocionante e repleto de descobertas, transmite empatia para sentirmos todas as dores e alegrias da personagem.

A atuação da Elle Fanning e a direção desse filme são um show a parte.

WaterloggedPreciousFrog-size_restricted

Tomboy

Um filme francês que traz tema importantíssimo, faz chorar, abrir grandes sorrisos e acima de tudo refletir.

Laure é uma menina que não performa feminilidade, ao se mudar para um novo bairro e uma nova escola todos achavam que ela era um menino, por se sentir confortável com isso ela não desmentiu. Mas é claro que tudo acaba virando uma bagunça, sua melhor amiga acaba se apaixonando por ela.

Tomboy é um filme que trabalha a homossexualidade e o feminismo com muita naturalidade e leveza.

giphy

The feels

The feels fala de dramas de relacionamentos, sabe aquela fase em que decidimos juntar os amigos do dois lados? Pois é, isso acontece na despedida de solteiro da Andi e da Lu. Depois de algumas bebidas uma verdade escapa deixando as coisas um pouco estranhas.

thefeelsok

Desobediência  

Um filme denso, completo, e com uma direção fantástica. Depois de anos a personagem principal precisa voltar para a comunidade Judaica Ortodoxa  onde nasceu, um ambiente de regras, onde não se pode ter contato fisico, mulheres “servem” somente para ter filhos e a homosexualidade é vista como doença.

Ao voltar para a comunidade ela reencontra Esti, sua amiga de infância com a qual teve uma relação, as duas acabam vivendo novamente um amor proibido.

O filme traz uma grande lição sobre liberdade e amor.

 

tumblr_p3hy9dw3Zp1sol2k2o1_640

 
 

Drop a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *