Cena RTV

Projetos Para Apoias no Catarse

Sobrevivendo as Eleições por Ana Paloma Silva

Sobreviver às Eleições nunca é uma tarefa fácil, ainda mais em 2018 com a polarização política acirradíssima. Todo o clima pesado de “guerra” que foi criado por conta de disputas ideológicas fez com que tentássemos ao máximo nos distrair de tudo que estivesse relacionado à Política. Entretanto, mais do que nunca, esses próximos 4 anos serão de suma importância para nosso desenvolvimento de consciência crítica sobre nosso sistema de governo pois assim poderemos fiscalizar nossos governantes eleitos de forma efetiva e garantir que nossos direitos como cidadãos, como minorias sociais, como seres humanos sejam respeitados e mantidos.

A intenção dessa HQ é proporcionar um aprendizado sobre política de forma lúdica, engraçada, e que qualquer pessoa entenda e ria bastante, de uma criança de 4 anos a uma idosa de 90 anos.”

livro

https://www.catarse.me/sobrevivendoaseleicoes/

África é Logo Aqui – por Clayton Mendes

“ÁFRICA É LOGO AQUI É mais que um livro É oxigênio para peitos intoxicados por histórias não contadas”

“África é logo aqui” está pronto, mas preciso de sua ajuda para colocar esse projeto na rua, nos ares e nos corações.

“Mas do que se trata esse projeto?”

Vou explicar, em setembro de 2018 eu Cleyton Mendes, fiz um intercâmbio cultural em Moçambique; Foi uma imersão cultural/ancestral riquíssima, onde pude me esbaldar em toda força e luz que só a ÁFRICA pode nos oferecer.

Foi uma ação ousada de minha parte, consegui arrecadar os recursos da viagem de uma forma totalmente independente, vendendo meus livros de mão em mão, dentro de transporte público, nas filas de show, enfim olhando no olho.

 

53578807_10212509892613691_6681707805235216384_o

“Assim que consegui o dinheiro da passagem, entrei em contato com artistas moçambicanos através da internet, para pedir algum lugar pra ficar/estadia.

Elxs não só me receberam como me trataram como irmão.

De fato somos irmãos, mesmo distanciado por um oceano tem algo em nossos peitos que nos une.

Essa imersão em Moçambique, resultou na criação de um livro, um diário de bordo relatando de forma poética todas as experiências vivenciadas por lá.”

Projeto

UMA REFORMA, 90 FUTUROS

A Creche Elza Galvão pegou fogo. Ajude a reconstruí-la e contribua para o futuro de 90 crianças!

Captura de Tela 2019-05-30 às 15.51.11

A Creche Elza Galvão Branco faz parte de uma associação sem fins lucrativos que atende mais de 100 crianças em um bairro carente da cidade de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Criada em 1987 por Adriano Murgel Branco em homenagem à sua mulher, Elza, a Creche já atendeu mais de 2000 mil famílias desde sua fundação e até hoje contribui para a formação de crianças nessa fase tão importante que é a primeira infância.

A diretoria é composta por 6 membros não remunerados e contamos com uma equipe de 19 profissionais que, junto com as famílias da região, batalham pelos seguintes objetivos: transformar vidas, contribuir para um futuro e mudar a realidade do bairro. A Creche conta com uma estrutura de 8 salas, sendo 3 berçários e 5 maternais, 1 cozinha de serviço, 1 cozinha didática, 1 refeitório, 1 brinquedoteca, 1 escritório e almoxarifado e uma área externa bem grande para recreação.

Projeto

Drop a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *